A Arena 13 do Clash Royale é muito desafiante! Você vai enfrentar muitos jogadores com cartas bem desenvolvidas e melhoradas, além de possuírem estratégias mais aperfeiçoadas. Se está com problemas e não consegue avançar na Arena Covil dos Patifes, que é a Arena 13, confira atentamente todas as dicas deste artigo. São 8 decks perfeitos para dominar qualquer adversário, com uma grande variedade de unidades, feitiços, estruturas e táticas vencedoras.
1. Deck de Bruxa, Valquíria e Megacavaleiro
- Cartas: Bruxa, Valquíria, Megacavaleiro, Dragão Infernal, Exército de Esqueletos, Destruidores de Muros, Barril de Goblins e Zap.
- Custo médio de elixir: 3,9.
Começamos com um dos decks mais populares para avançar nas arenas superiores do Clash Royale. Esse baralho é muito útil, principalmente se você já conseguiu melhorar todas essas cartas. Em níveis altos, Bruxa, Valquíria e o Megacavaleiro podem causar um dano muito alto, mas convém não jogá-los no campo de batalha logo de cara.
O restante das cartas são apoios perfeitos para essas unidades principais, especialmente o Exército de Esqueletos e o Barril de Goblins. Comece jogando eles e limpe as unidades inimigas usando o Zap. De tempos em tempos é bom jogar algum Dragão Infernal ou Valquíria. Acumule elixir e, quando estiver com o caminho livre, é hora de botar o Megacavaleiro em ação.
2. Deck PEKKA e Maquina Voadora
- Cartas: PEKKA, Corredor, Megasservo, Príncipe das Trevas, Espírito Elétrico, Barril de Bárbaro, Bola de Fogo e Máquina Voadora.
- Custo médio de elixir: 3,6.
As unidades que mais se destacam neste deck são PEKKA e Máquina Voadora. Ainda sim, antes de utilizar essas cartas, convém começar com unidades mais baratas como Espírito Elétrico, Megasservo ou Barril de Bárbaro. Mantenha a Bola de Fogo guardada para atacar as unidades fortes do seu rival ou para se defender de grupos grandes de inimigos. Depois disso, é a hora certa para jogar os protagonistas do deck!
Convém jogar PEKKA e Máquina Voadora acompanhada de outras duas unidades, como Corredor, Príncipe das Trevas, Espírito Elétrico ou Barril de Bárbaro.
3. Deck Spam com Mineiro e Megacavaleiro
- Cartas: Mineiro, Dragão Infernal, Megacavaleiro, Morcegos, Goblins Lanceiros, Gangue de Goblins, Barril de Esqueletos e Zap.
- Custo médio de elixir: 3,3.
O Megacavaleiro é uma unidade letal que, em boas mãos, pode dar a volta por cima no combate. O maior truque neste deck é jogar as unidades sem parar, especialmente para a defesa. Na hora da ofensiva, o Mineiro e Dragão Infernal são ótimas cartas para acompanhar os Goblins ou Morcegos. Se precisar acertar em cheio uma torre inimiga, não hesite em jogar o Megacavaleiro!
4. Deck com Valquíria e Torre Inferno
- Cartas: Valquíria, Princesa, Espírito de Gelo, Gangue de Goblins, Barril de Goblins, Foguete, O Tronco e Torre Inferno.
- Custo médio de elixir: 3,4.
Este deck contém uma dinâmica de ataque e defesa boa, mas pode se adaptar dependendo da sua estratégia. No ataque, a Valquíria e a Princesa são as unidades chaves do deck. Acompanhe elas sempre de Gangue de Goblins ou Barril de Goblins. Você pode jogar um Foguete para superar o adversário em força ou número. Lembre-se que o Foguete é caro, por isso, utilize ele apenas se necessário.
Na defesa, pode ser uma boa ideia usar a Tesla no lugar da Torre Inferno, ainda mais se já conseguiu subir muitos níveis da carta. De qualquer forma, a Torre Inferno vai impedir quase toda unidade que o seu rival lançar, ainda mais se utilizar também O Tronco ou Espírito de Gelo de maneira defensiva.
5. Deck Spam com Tesla e O Tronco
- Cartas: Corredor, Princesa, Valquíria, Espírito Elétrico, Esqueletos, O Tronco, Foguete e Tesla.
- Custo médio de elixir: 3,1.
É um deck relativamente barato, por isso, vai ser bem fácil jogar várias unidades - uma atrás da outra. A melhor tática é jogar Esqueletos/Espírito Elétrico e a Princesa com a Valquíria ou Corredor. Se o rival está muito ofensivo, vá colocando unidades no campo até conseguir gastar uma Tesla e O Tronco.
Por outro lado, é melhor só utilizar o Foguete apenas como último recurso defensivo ou para um remate final. Convém se organizar para sempre ter elixir suficiente para jogar uma unidade barata e outra unidade principal, assim, o seu adversário fica sem tempo para planejar os seus movimentos.
6. Deck de Goblins para qualquer situação
- Cartas: Príncipe, Princesa, Patifes, Goblins Lanceiros, Gangue de Goblins, Barril de Goblins, Foguete e O Tronco.
- Custo médio de elixir: 3,8.
Este deck contém quase tudo: mini-tanques, unidades em grupo, bom dano corpo a corpo, bom dano à distância e feitiços poderosos. O Príncipe e Patifes são as unidades chaves para aguentar o dano adversário. A Gangue de Goblins e o Barril de Goblins também são imprescindíveis em qualquer situação da partida, por isso, não hesite em jogá-los.
Já a Princesa e os Goblins Lanceiros convém esperar um pouco para jogar. São melhor utilizadas se precisar fazer dano à distância. Caso tenha bastante elixir de sobra, é bom jogar a Princesa com o Príncipe ou os Patifes devido ao seu bom alcance. Tudo isso vai te fornecer um excelente apoio!
7. Deck de Recrutas e Porcos Reais
- Cartas: Recrutas Reais, Porcos Reais, Espírito Elétrico, Barril de Bárbaro, Jaula de Goblin, Eletrocutadores, Máquina Voadora e Bola de Fogo.
- Custo médio de elixir: 3,9.
Apesar deste deck se composto de cartas não muito populares, resultam muito bem em conjunto Os Recrutas Reais e os Porcos Reais são unidades poderosas para atacar as unidades terrestres e estruturas, respectivamente. O Espírito Elétrico e Barril de Bárbaro são boas cartas para começar a partida. Custam pouco elixir e dão uma resposta rápida ao rival.
A Jaula de Goblin é uma boa carta defensiva, principalmente se também quer contra-atacar unidades caras do seu rival. Por sua vez, os Eletrocutadores e a Bola de Fogo são úteis tanto para a defesa como para o ataque. Quando chegar o momento de atacar com tudo, nada como jogar uma Máquina Voadora e os Recrutas Reais/Porcos Reais.
8. Deck do Príncipe das Trevas com Bandida
- Cartas: PEKKA, Príncipe das Trevas, Bandida, Mago Elétrico, Arqueiro Mágico, Aríete de Batalha, Bola de Fogo e Zap.
- Custo médio de elixir: 4.
Este deck contém um bom equilíbrio entre o dano corpo a corpo, dano a distância e resistência. O custo do elixir é alto comparado com os outros decks, por isso, é bom ter paciência na hora de enviar certas unidades. Para usar todo o potencial do deck, a sugestão é jogar o Príncipe das Trevas, Aríete de Batalha ou PEKKA com qualquer uma das outras unidades.
Lembre-se de usar os feitiços Bola de Fogo e Zap para limpar o caminho das suas unidades corpo a corpo.
Confira também:
- Os melhores decks da Arena 1 a 8
- Os melhores decks da Arena 4
- Os melhores decks da Arena 9 a 15
- Os melhores decks da Arena 12
- Conheça todas as cartas comuns de tropas, edifícios e feitiços do Clash Royale!
- Conheça todas as cartas lendárias de Clash Royale!